Galeria de fotos

Sala de Leitura
Maria Clara Machado


Gincana Ecológica da E.M. Adalgisa Monteiro
Tivemos várias tarefas em nossa 1ª Gincana Ecológica, uma delas foi a oficina na sala de informática quando acessamos pela primeira vez nosso Blog com os alunos do 4º e 5º ano do turno da tarde. Os alunos aproveitaram para explorar alguns jogos e programas para criação de atividades artísticas como na foto abaixo.

Alguns momentos da entrega da Tarefa 1 no dia 21/10 nas fotos abaixo:

Com a reforma da quadra poliesportiva, as aulas de Educação Física e as atividades esportivas como os Jogos Estudantis podem acontecer de forma mais segura e empolgante para nossos alunos.


Festa do Dia dos Professores
Comemoramos o Dia dos Professores num dia de muitas atividades lúdicas com nossos alunos e um delicioso almoço preparado pela Diretora Ana Malvina e a Equipe de apoio. Abaixo a foto de nossas mensagens e lembrancinhas.

A Comemoração do Dia das Crianças aconteceu no dia 13/10 na quadra do Clube Floresta.

Rodada de Leitura nas salas de aula
Nesta Rodada de Leitura, coordenada pela professora Teresa da Sala de Leitura Maria Clara Machado, os alunos do 4º e 5º ano leram diversas histórias para as turmas do 1º, 2º e 3º ano. Todos participaram de oficinas de leitura neste dia. Algumas dessas histórias foram recontadas nos murais de nossa escola como apresentamos nas fotos abaixo.


Aula passeio no Clube Floresta
Realizamos uma aula passeio dia 23/09 no Clube Floresta onde observamos o meio ambiente próximo a nossa escola e aproveitamos para praticar algumas atividades esportivas.Vejam algumas fotos da paisagem do clube.














Aula do Projeto CEDAE
Com o Projeto CEDAE aprendemos o percurso do recurso natural água até a escola, nossa casa e os cuidados que precisamos adotar para evitar o desperdício de água em nosso dia a dia.



Meio Ambiente nas redondezas da escola
micos na árvore da escola
(vistos com o aluno Mateus Silva dia 21 julho 2011)

Nenhum comentário:

Calendário